quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como fazer o bebê dormir


Não, não vão pensando que meu bebê é uma virtuose que dorme tranquilinho e que eu sou uma super mãe que acerto tudo sempre...vejam o vídeo! Sabe quando a gente olha para alguém e pensa: "Nossa, como essa pessoa é perfeitinha!", não se enganem, todos nós temos todos os lados, só que tem gente que passa mais a imagem de que está tudo certo...até porque se nem a gente se aguenta quando está enviesada, porque ficar compartilhando o que não é bom na gente, né?

Porém...mostrar o que deu certo (e também o que não deu) pode ajudar outras pessoas a verem que elas não são um E.T. ou que somos todas iguais, em momentos variados e mudando o tempo todo, nada estanque. Vejam o vídeo, um momento bacana que minha técnica foi redondinha...mas leiam abaixo também, porque eu também sou como vocês e meu filho também dá piti algumas vezes...


Na sequencia do vídeo, à noite, tudo certo: janta, banho, mamá e cama. SÓ QUE, quando eu ia sair do quartinho dele, ele virava pra me ver e abria o berro. Eu só não filmei pra mostrar porque durou cerca de 40 minutos e a minha filmadora não capta imagens no escuro (por mais que tivesse uma luzinha vinda da sala). Pois bem, a técnica foi a mesma ali de cima, mas eu fiquei bem mais cansada. A paciência que eu citei no vídeo foi mais exercitada e teve uma hora que eu saí do quarto, olhei pro meu marido e disse:
"-Meu Deus, não sei o que está acontecendo...?!" e ele:
"-Tô quase deixando ele chorar um pouquinho pra ver se depois ele acalma..." e eu:
"-Eu também!"
Na cumplicidade dos olhares, eu contei 4 minutos (infinitos!) e fiquei na porta do quarto. Aí o Alberto entrou e ele logo acalmou e dormiu!!!! Às 05h20 ele deu uma choradinha, ouvimos e esperamos um segundo, não continuou...chorou mais uma vez bem pouquinho e voltou a dormir até às 07h. UFA!

O que eu aprendi:
-Quando tudo dá certo, não quer dizer que das próximas vezes também dará!
-Paciência, que só faz parte de mim aparentemente, é um exercício constante e o resultado é sempre positivo, tanto pra mim quanto pro Lucano!
-Quem está no momento de "Meu filho dá um piti pra dormir", estamos juntas nessa! E, enfim, passa!

Um beijo, Ju.

2 comentários:

  1. Que bacana, Ju! Aqui em casa a Tarsila dorme no colo. Canto Manuelita e ela vai se aclamando até dormir. há dias em que está super agitada. Ponho ela na cama comigo e deixo ela rolando, falando coisinhas, brincando. É um jeito dela relaxar. Depois pego no colo e loguinho ela adormece. Tão gostosa!!!! Lindo o Lucano. Amei a meia verde dele!!!! beijo, minha querida. To adorando o blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, nossa menina é assim mesmo aja paciência rsrsrrs, então queria saber qdo tu foi viajar como que vc fez para continuar com essa rotina na hora de dormir?A Lorena dorme no meu colo, agora estou pondo no berço e de madrugada como não tenho baba eletronica ainda levo ela para minha cama pq é um pouco longe tenho medo de não ouvir! Essa semana ela não está dando tanto baile para dormir porque esta ficando mais cansadinha, então ela resmunga um pouco dou mama e logo ela dorme. Aos poucos estou deixando no berço até dormir a madrugada toda, espero. A Lo ama tb os desenhos do Pocoyo.Bjs para vc e sua família.Ale.

    ResponderExcluir

Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!