segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um convite da Cris Guerra e um Presente!

Hoje no blog da Cris Guerra, (uma moça sensível e cheia de garra que escreveu um livro "Para Francisco" belíssimo!)  li sobre o apadrinhamento e a experiência dela (que já dura 8 anos) de apadrinhar o Fernando.

O engraçado é que esta semana, como faço todos os anos, fui no Abrigo João Paulo II, aqui em Viamão, para comprar os brinquedos educativos de madeira confeccionados pelos adolescentes em oficina. A empresa de meu pai sempre faz almoço de final de ano com colaboradores e oferece esses brinquedos super bacanas para seus filhos. Enquanto trocava a fralda do meu filho em uma das casas dos pequenos abrigados fiquei pensando que situação difícil ser abandonado ou não poder, por algum motivo grave, ficar com sua família! Rezei para as crianças e agradeci pela minha!

Outra forma de ajudar uma criança é ser padrinho da Escola Infantil Caminho do Meio, que oferece educação pela Paz gratuita a crianças de 1 a 6 anos e que está inscrita no Conselho da Criança e do Adolescente para receber doações através do Imposto de Renda. É uma oportunidade maravilhosa de destinar parte do Imposto de Renda a quem realmente precisa, a ter uma educação cheia de afeto e cuidado visando a cultura de Paz.

Além disso, lembrei de quando trabalhei na FASE RS, que eles têm um programa de apadrinhamento que é muito muito legal: apadrinhamento afetivo, para "viabilizar padrinhos e madrinhas afetivos para crianças e adolescentes em situação de abrigamento." 


Por isso e por ter lido essa feliz idéia da Cris Guerra, de fazer uma rede de blogs divulgadores da idéia do apadrinhamento do Fundo Cristão para Crianças, resolvi colocar o selo ali ao lado, para vocês clicarem, saberem mais, divulgarem e ficarem um pouco mais felizes apadrinhando! A Cris ajuda: "Tudo o que você tem a fazer é escrever paraespalheessaideia@fundocristao.org.br para receber o selo da campanha e, semanalmente, os posts que vamos fazer em conjunto. Você pode adaptar cada texto e post para a sua linguagem pra ficar mais espontâneo. O importante é fazer da sua rede social um veículo de informação que faça chegar a cada vez mais pessoas a ideia simples do apadrinhamento. E o quanto ela pode fazer diferença para muitas crianças em situação de pobreza no Brasil."


Vale tanto a pena!! Nessa época do ano em que todo mundo lembra das coisas que quer para ser mais feliz, eu garanto pra vocês, apadrinhar uma criança e poder acompanhar seu crescimento e ver seu sorriso faz a gente mais feliz que qualquer outra coisa na vida, é um presente pra nós mais do que para eles!! Quero ensinar meu filho a ser feliz com essas coisas!!!