quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cinematerna!


Olá! Hoje estou escrevendo quase no final do dia pois eu e Lucano fomos ao cinema (e aproveitamos para passear mais)! Acima vocês têm o vídeo do Cinematerna, uma iniciativa muito bacana para ajudar as mães com bebês a manterem-se inseridas no mundinho social, mesmo com as demandas do início da maternidade. Amanhã retomarei aquele nosso assunto anterior, hoje vou aproveitar o gancho de nosso passeio, para comentar sobre a retomada da vida social da mamãe.

O Lucano já assistiu 5 filmes em sua longa vida de 4 meses! Para nós é maravilhoso, pois posso ir ao cinema com meu amor (quando ele pode ir junto) e ao mesmo tempo estar tranquila amamentando ou trocando a fralda do Lucano. Como todas (ou quase todos) que estão ali, levam seus filhotes, se algum chora ninguém liga, ninguém olha com cara feia. As organizadoras disponibilizam trocadores com fraldas e lencinhos, há um tapete na frente da tela para os que querem brincar e o ambiente fica super agradável! Aqui em Porto Alegre têm sessões quintas-feiras e alguns sábados. Hoje teve até sorteio de presente!

Até nos organizarmos com as novas rotinas (principalmente para quem não tem uma babá 24h), se não prestamos atenção, o tempo vai passando e a gente se descuida. Legal é irmos olhando para nossa rotina e incluindo nela, cuidados conosco que são fundamentais para manter a auto estima. Mesmo que não dê para retomar os exercícios nos primeiros meses, a "desculpa" de sair para o cinematerna, por exemplo, é um bom motivo para tirarmos o pijama, passarmos uma maquiagenzinha e sairmos belas por aí. Além disso, é uma oportunidade de conhecermos mais gente, encontrarmos amigas (vamos Regina? Quero conhecer teu filhote!), batermos um papo, trocarmos experiências, tomarmos um café. Uma delícia!

Acessem ao site que está na barra lateral e confiram as próximas datas para sua cidade!
Vale muito a pena! Divirtam-se!