terça-feira, 14 de junho de 2011

Que mundo queremos para nossos filhos?

Desde que fiquei grávida penso nisso, talvez muito antes...
E na verdade o mundo que quero para os meus filhos, é o mundo que eu ensinarei a eles cuidarem!
A responsabilidade de oferecer um mundo melhor a eles também é nossa...fazemos parte disso tudo! O jeito como vejo o mundo, o tratamento que dou às pessoas, como cuido do lixo, como resolvo meus problemas, o que ofereço de delicadeza (ou não) aos outros e ao mundo, tudo isso é o que meu filho está aprendendo! E o que ele aprende agora é o que  levará ao mundo quando for adulto...

Se quero um mundo com menos lixo, com mais respeito à natureza, um mundo em que as pessoas se respeitem, sejam educados e delicados uns com os outros, que possam encontrar e oferecer ajuda, um mundo mais florido, que as pessoas percebam que é melhor se divertir logo antes que seja tarde, que o dinheiro tenha sua importância no lugar certo e a felicidade idem...Na verdade é isso que devo ensinar ao meu filho, pois ele será parte integrante das milhões de pessoas que (quem sabe?) aprenderão isso também e conseguirão conviver com mais harmonia consigo, com os outros e com o mundo!!

E foi pensando nisso, que ajudei a criar a Escola Infantil Caminho do Meio, que oferece educação GRATUITA com base na Cultura de Paz! Maravilha de semente para termos um mundo melhor! Vejam que vídeo lindo: