quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vídeo novo e a Linguagem dos bebês

Vídeo novo daquele post sobre"Arrumando as roupinhas do bebê"


Espero que ajude bastante!
Como vocês estão? Como estão seus filhotes?

Esta semana fomos à maior Feira do Livro da América Latina, compramos livros para nós e também para lermos e irmos preparando a "bibliotequinha" do Lucano. Vocês sabiam que a linguagem da criança vai-se formando desde o momento em que ela começa a escutar, ou seja, dentro do ventre?!

Assim que ele nasce, para quem pensa que ele só interage depois dos 3 meses, observem: Quando falamos com eles, estão prestando atenção, olham para onde está o som e aos poucos vão soltando seus sonzinhos e fazendo suas conversinhas enroladas. Se falamos com eles enquanto trocamos fraldas, damos banho, brincamos ou mesmo quando eles estão no carrinho e a gente arrumando a casa, o processo de "fala" deles vai acontecer mais cedo, pois o movimento deles será o de copiar-nos.

Vejam os primeiros livrinhos mais adequados para oferecermos a eles (de 1 a 12 meses), contarmos histórias e deixarmos que "devorem" os livros desde pequeninos (hehehe):

Este é aquele grosso de papelão
É legal, mas de tanto colocar na boca,
o livro estraga nas pontas.
Livro de pano, bem legal.
Pode ser lavado.



Livro de plástico, melhor opção.
Facilmente limpo com pano úmido
 em álcool. 











Esses livros são pequenos, do tamanho ideal para os bebês pegarem com facilidade; coloridos e com poucas figuras grandes, que ajudam no foco ocular; podemos contar essas histórias com ações curtas, que chamam   
a atenção dos pequenos e ajudam na linguagem.