quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aproveita que passa rápido!

Neste último cinematerna assistimos Tropa de Elite! Em tempos de eleição, uma ótima reflexão!
Muito bom, mas o melhor é encontrar outras mães e outros bebês!

Sempre que saimos e encontramos outras mães ouvimos a frase aí de cima: "Aproveita que passa rápido!" e é um alerta de coração, eu sei. Na saída do cinema encontramos a mãe do Miguel (o fofo do Miguel e o pai dele) e ela contou que uma amiga estava fazendo uma "limpa" em seu computador, encontrou umas fotos dos filhos (que hoje estão com 6-8 anos) e se deu conta de que tinha deixado passar muita coisa. Quando eu estava grávida, também me diziam a mesma coisa.

Quantas pessoas eu conheço que quando se deram conta, o tempo tinha passado e elas nem estavam fazendo mais o que gostavam, nem estavam com quem gostavam (e provavelmente nem se gostavam mais) e o tempo tinha passado...Essa frase na verdade tem de ser lembrada sempre, não só quando falamos da barriga da gestação ou dos bebês pequenininhos que crescem tão rápido. A gente precisa mesmo prestar atenção ao que estamos fazendo ou passando, porque vai-se embora e outras coisas melhores, ou não, virão. Todo mundo precisa aproveitar o que está vivendo agora, por que passa rápido, tudo passa! Quando abrimos os olhos, passou! Parece clichê, mas tem muita gente que não aproveita...

Bem, voltando a nossa ida ao cinema, estávamos com nosso sling marrom (da Tri-cotti), aquele que tem duas partes iguais (vídeo demonstrativo aqui). Esse sling chama a atenção das pessoas, que querem saber como usamos, então resolvi falar dele hoje aqui. No inverno em que o Lucano nasceu, foi ótimo, pois ele ficava bem grudadinho (e quentinho) em mim. Hoje ele fica em diferentes posições que vou mostrar aqui no vídeo. O Alberto gosta mais do outro sling (aquele das argolas), os dois são ótimos, é só questão de se acostumar a usar.