segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Por que os bebês choram? Parte 1


Esta semana vamos falar sobre um tópico que aflige TODOS os pais, acho até que todas as pessoas em geral...afinal é só uma criança chorar que lá vem alguém dizendo: "Não choooooraaaa!".

Ninguém aguenta ver outra pessoa chorando e, por mais que não reconheça, isso mexe com nossos choros internos, nossas angústias e nossa incapacidade de fazer o outro feliz...É verdade, o outro só vai ser feliz se ele quiser, não fosse isso, todos os terapeutas estariam ricos e ninguém mais se suicidava nesse mundo, não é?

Enfim, estamos falando de um choro que é ainda mais difícil de ouvir, por que é o do nosso filho! A gente quer é que esse choro pare logo! Mas se pararmos para pensar que o choro é a linguagem dos bebês mais audível, é por causa dele que os pais conseguem descobrir por exemplo, se o bebê está com a fralda suja ou tem fome...

Acontece que tem choros e choros...e é sobre isso que vamos conversar nesses dois vídeos sobre o choro. Ainda podemos falar tanto mais...deixemos isso para nossas discussões em grupo, para ficar bem recheado de exemplos e maneiras diferentes de se lidar com o choro. Afinal, a gente conhece muita coisa de bebê e de choro, mas como cada ser é único, cada um tem suas motivações para chorar e calar, sorrir e se expressar como conseguir. Por isso precisamos estar muito conectados, desacelerados e atentos, para olhar no fundinho do olho do nosso bebê e conseguir entender o que se passa com ele, porque é só assim que o chorinho dele vai acalmar!

Espero ter ajudado!
Um beijo, Ju