quarta-feira, 14 de março de 2012

Trabalho e a vida que eu quero pro meu filho

Desde antes de o Lucano nascer, eu e meu marido já pensávamos em como queríamos levar a vida, que estilo de vida, como passamos nossas horas, como ganhamos dinheiro, como nos divertimos e como somos felizes. Esses são assuntos corriqueiros aqui em casa, vira e mexe estamos questionando, tentado mudar, ajustar, aprender mais! Com a chegada do pequeno esssas questões estão à flor da pele!

Primeiro de tudo: queremos uma vida em que tenhamos TEMPO! Tempo pra estar junto, tempo pra ver o Lucano crescer, tempo pra olhar o caminho e perceber se é ali mesmo... Já vimos muitos exemplos de pessoas que estão sempre reclamando que estão cansados do trabalho, que não têm tempo pra nada, estressadas...cansei de ler no Facebook alguns amigos escrevendo "Nem acredito, chegaram as férias!" ou "Obaaaa, chegou o final de semana!" e fico me perguntando por que as pessoas não estão se divertindo, trabalhando durante a semana...Não quero dar esse exemplo pro Lucano. Quero que ele aprenda que é possível experimentar, entrar por um caminho, sair dele, e só ficar quando a vida estiver divertida!

Na gestação, juntando nossas leituras sobre o desenvolvimento emocional do bebê, decidimos ficar de dois a três anos exclusivamente com o Lucano. Para isso, contamos com economias e passamos a trabalhar em casa. Hoje o Lucano está com 1 ano e 9 meses, super esperto, seguro, feliz, serelepe, curioso, e muito sociável. Por mais difícil que tenha sido ficar esse tempo todo sem trabalhar e com uma rotina quase 90% dedicada a olhar o Lucano, brincar com ele, contar história, cantar e estimular, sabemos que está sendo nosso maior investimento de vida e o resultado é maravilhoso!

Enfim, tempo sem trabalhar não é tempo perdido, tive espaço para questionar meus trabalhos, me dedicar a coisas que estavam paradas, como meu ateliê, e busquei no fundo do meu coração o que, da minha área profissional, era o que me fazia querer acordar bem cedinho, com brilho no olhar e que me deixa feliz o dia todo...lembrei da Shantala, que ensino há alguns anos e que, pela correria dos dias foi sendo deixada de lado. Pois bem, agora que o Luc está começando a escolinha, abro meu Studio para gestantes, casais, mães e bebês e volto a ensinar Shantala para grupos e a domicílio! Estou muito feliz e empolgada porque na prática, com meu maior tesouro, sei dos benefícios e maravilhas que essa massagem para bebês e crianças pode proporcionar!

Fico muito feliz em poder ajudar outras mães, pais e bebês a dormirem melhor e mais, a criarem confiança e segurança, a aliviarem cólicas, melhorarem a respiração e consciência corporal, a sentirem-se alegres a amados, entre muitas maravilhas que a Shantala pode produzir! Mais adiante coloco fotos do nosso momento shantala, que faço até hoje com o Luc e ele adora!