quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E por falar em filhos felizes...

Ainda sobre o sling de malha, respondendo pra mamy's da Tarsila linda, esse sling é vendido na Europa (e em euro fica mais caro, cerca de 55 euros sem o frete!), então resolvi confeccionar e vender aqui pelo blog, assim fica mais acessível para nós! Assim que tiver cores e o outro modelo melhorado, coloco as fotos por aqui.

E por falar em filhos felizes, quero compartilhar duas coisas: 

Um- O estado do bebê muito depende de como estamos. Nos primeiros meses, nossos hormônios ainda estão desestabilizados pela gravidez e amamentação e, por isso, podemos nos sentir mais fragilizadas, às vezes desesperadas, tristes, esgotadas e chorosas (acontece mesmo, é tudo hormonal e normal!!). Recomendo que prestem bastante atenção a seus sentimentos e procurem seus médicos se estiverem sentindo-se esquisitas. Não precisamos passar por essa fase com tantas dificuldades. Alguns médicos receitam anti depressivos, outros terapia, outros homeopatia...eu fiz e ainda estou fazendo acupuntura e está sendo ma-ra-vi-lho-so!!! Bom pra nós e ótimo para os bebês e maridos!

Dois- Costumo dizer que criança feliz brinca! E bebês pequenos, apesar de muitas pessoas acharem o contrário, brincam sim! No vídeo que postarei em breve, compartilho um pouco como podemos ajudar nossos filhos a terem prazer e a se desenvolverem com alegria nas brincadeiras desde o primeiro mês até 1 ano de idade!

Só um lembrete para pensarmos: o desenvolvimento do ser humano se dá de forma "céfalo caudal", ou seja, da cabeça para baixo. Assim, podemos pensar que os bebês pequenos, até mais ou menos uns 3-4 meses estão desenvolvendo seus sentidos (toda a parte que recebe informações na altura da cabeça: visão, audição, paladar, olfato e tato). Com exceção deste último, os demais sentidos podem ser estimulados com brinquedos coloridos e sonoros e através da amamentação. O tato já está sendo estimulado com o simples toque da roupa no corpo, do vento, da água no banho e, claro, do carinho e colo que damos aos bebês! 


Promoção do Dia das Crianças!


Antes de mais nada, quero agradecer a participação de todos na Promoção de Lançamento e Dia das Crianças, dizer que foi e está sendo um prazer compartilhar e aprender com vocês, e divulgar a frase vencedora da promoção (que, por sinal foi vencedora por ser um ensinamento para nós, adultos cheios de coisas complexas na cabeça!) 


"Para criar um filho feliz é fácil: com amor, carinho, sempre dar beijos e abraços, dando comidinha, fazendo nanar na caminha, sempre dando colo, ensinando a andar, a falar, sempre bricando com ele, sempre comemorando datas especiais como o natal, o aniversario dele, a páscoa, dia das crianças, que é hoje. Levar na pracinha e dar banho." Anna Clara Araújo- 7 anos


Nada melhor que uma criança feliz ensinando-nos como criar filhos felizes!E o mais legal: ela nos mostra com a simplicidade e sinceridade que só as crianças têm, que para ser feliz não é preciso muita coisa, "é fácil", como diz ela. As coisas simples da vida ainda são valorizadas pelas crianças (e precisam o ser por nós adultos também!) Entendi que a presença carinhosa é mais importante que qualquer coisa! Obrigada, Anna! A bolsa especial do dia das crianças do "Nossos Filhos" vai para ti com algumas adaptações para que possas aproveitar os presentes! Na semana que vem coloco fotos da bolsa!