Quem sou

Sou mãe do Lucano. Educadora e Terapeuta Ocupacional, mestre em Pediatria e Saúde da Criança. 
Sou Atriz pelo Teatro Escola de Porto Alegre; Educadora Brincante, formada pelo Teatro Escola Brincante, de São Paulo. Contadora de Histórias pelo Sedes  Sapientae (SP). Trabalhei em UTI Neonatal, Pediátrica e maternidade. Sou professora de Saúde Materno Infantil e Saúde Coletiva. Ministro aulas de Shantala e Maternagem para preparar pais e mãe no período pós parto, durante os primeiros meses dos bebês. 

Desde que fui dar aulas na Universidade me deparei com a realidade de que precisamos cuidar com a educação desde o seu princípio, mas também dos cuidadores e educadores, que também não têm uma formação que os ajude na prática cotidiana, e também de todas as pessoas que acordam todos os dias e ainda acham que é preciso "matar muitos leões por dia" e passam esperando as férias chegar...Na verdade me tornei uma "cuidadora", e tenho completa consciência de que quando ajudo os outros a serem felizes, meu retorno sempre será em dobro, em alegria e no que mais eu precisar, porque os olhos brilhando dos outros em agradecimento, produzem muita abundância a nossa volta!

Sou apaixonada por bebês, crianças e pessoas em geral, os vejo como folhas cheias de espaços em branco que são coloridas com o tempo. Respeito toda forma de manifestação e não concordo com nenhum preconceito ou radicalismo.Quero contribuir para que todas as pessoas possam criar seres que além de serem felizes, possam mudar seu mundinho positivamente e também gerar alegria a sua volta. Que sejamos lúcidos, que possamos entender as coisas do mundo e que saibamos lidar com carinho, com tudo o que está por vir!!!

2 comentários:

  1. Oi Juliana,

    Estou tentanto colocar o teu blog no meu leitor de feed (uso o goolge reader) e não t6o conseguindo... Só aparece até a postagem que vc diz que vai se mudar pra cá... Tens alguma notícia sobre isso?

    Bjus e parabéns pelo blog, é o 10!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que acontece...vou ver e te falo! Obrigada Laís!! Beijos!

    ResponderExcluir

Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!