quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sobre as brotoejas e outras dicas

Ontem fomos à dermatologista ver umas manchinhas brancas que o Lucano tem na testa. Nada demais. Aproveitei a visita e perguntei a ela sobre as brotoejas. Ela disse, em conformidade com o que o pediatra, que não tem fundamento passar maizena. O motivo por que algumas pessoas passam, é pela absorção do suor, inclusive ela lembrou que atualmente têm- se evitado o uso de talcos (e aqui a maizena acaba sendo um "substituto" do talco) por que se descobriu que as crianças estavam sendo acometidas por pneumonia por aspiração (do talco). Além disso, ela disse que pode causar outras alergias na pele. Pode ter funcionado com algumas pessoas, mas ela recomendou não usar, para prevenir essas consequencias.

Então, ela me recomendou outra coisa bem simples e barata para refrescar e prevenir ou mesmo remediar as brotoejas: chá geladinho de camomila! Andar com uma garrafinha com chá de Camomila e passar com um algodão ou fralda de pano na pele do bebê. Adorei a dica! Para as crianças que já estão com brotoejas, a camomila é calmante na pele e, para o calor, refresca!
Com um mês tomando banho no ofurô de bebê

Outra dica que ela deu: depois do banho, seja no balde ou na banheira, alguém aí se lembra de enxaguar o bebê? Ou todo mundo tira o bebê do balde ou banheira e já seca na toalha? Ela disse que a maioria nem se dá conta, mas que é importante separar um baldinho com água limpa e jogar delicadamente no bebê antes de secar.

- vejam aqui mais dicas sobre as 'coisinhas de pele' que nossos pequenos podem apresentar e o que fazer...

3 comentários:

  1. que dica maravilhosa obrigada por postaresta informação. meu neto está com umas bolinhas perto dos olhinhose vou fazer o chá e passar, bjs e felidades para todos vcs

    ResponderExcluir
  2. vou passar o chá na minha princesa, mãe de primeira viajem fico assustada com tudo.

    ResponderExcluir
  3. O meu filho estava a sim passei goma de tapioca molhada e passei nele ta cerquinho. E bem melhor e já ta voltando a pele natural dele.

    ResponderExcluir

Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!