terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa de aniversário de 1 ano (Parte 2)

Pensamos em gerar menos lixo possível na festa! Por isso juntei garrafas pet e muitos potes, latas e potinhos para usar na decoração. Na sequencia colocarei foto de tudo que personalizamos e reaproveitamos. Ficou tudo com a nossa cara e agradou bastante!

Pra começar, uma foto do bolo de mentira que fiz com duas embalagens de bolo que tínhamos em casa, forradas com EVA e arrematadas com bolinhas de isopor e rolinhos de massinha de modelar pintados de marrom. 


Em cima do bolo, coloquei os bonecos-mordedores do Pocoyo que o Lucano tem, e um brigadeiro feito de massinha de modelar para espetar as velas.

Optamos pelos cupcakes porque não precisaríamos usar colherinhas e pratinhos que seriam muito lixo. Os canudos e tags que espetamos nos bolinhos serão reaproveitados. Os canudos, lavamos e guardamos. As tags, separei todas elas para fazer o scrapbook todo personalisado do aniversário.

Os cupcakes eram de cenoura com uma coberturinha de ganashe de chocolate. Estavam uma delícia e foi uma amiga minha que fez. Optamos pelo de cenoura para que o Lucano pudesse comer, por ser menos pesado e mais saudável para todos! Aí vai a receita:

Ingredientes:
3 cenouras grandes cozidas
meia xícara de óleo de canola
4 ovos
2 xíc. farinha de trigo
1 xic e meia de açúcar
3 col sopa de fermento

Bater tudo no liquidificador e dividir em forminhas de cupcake (aquelas de silicone são as melhores porque não precisam untar e não grudam!) Forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos antes.
Levar ao forno por mais ou menos 25 minutos. Sentir o cheiro pela casa e colocar o palito é o melhor referencial.
Rende mais ou menos 24 forminhas de cupcake.

Para o ganashe:
300g chocolate meio amargo
150g creme de leite

Esquentar o creme de leite numa panelinha. Quando ferver derramar sobre o chocolate e misturar bem até dissolver tudo.
Colocar num prato com tampa ou tampar com filme e levar à geladeira um dia antes. Ele deve ficar bem firme para poder colocar sobre os bolinhos com ajuda do saco de confeiteiro, fazendo aquelas voltinhas legais (se não estiver firme, desandam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!