terça-feira, 14 de junho de 2011

Que mundo queremos para nossos filhos?

Desde que fiquei grávida penso nisso, talvez muito antes...
E na verdade o mundo que quero para os meus filhos, é o mundo que eu ensinarei a eles cuidarem!
A responsabilidade de oferecer um mundo melhor a eles também é nossa...fazemos parte disso tudo! O jeito como vejo o mundo, o tratamento que dou às pessoas, como cuido do lixo, como resolvo meus problemas, o que ofereço de delicadeza (ou não) aos outros e ao mundo, tudo isso é o que meu filho está aprendendo! E o que ele aprende agora é o que  levará ao mundo quando for adulto...

Se quero um mundo com menos lixo, com mais respeito à natureza, um mundo em que as pessoas se respeitem, sejam educados e delicados uns com os outros, que possam encontrar e oferecer ajuda, um mundo mais florido, que as pessoas percebam que é melhor se divertir logo antes que seja tarde, que o dinheiro tenha sua importância no lugar certo e a felicidade idem...Na verdade é isso que devo ensinar ao meu filho, pois ele será parte integrante das milhões de pessoas que (quem sabe?) aprenderão isso também e conseguirão conviver com mais harmonia consigo, com os outros e com o mundo!!

E foi pensando nisso, que ajudei a criar a Escola Infantil Caminho do Meio, que oferece educação GRATUITA com base na Cultura de Paz! Maravilha de semente para termos um mundo melhor! Vejam que vídeo lindo:

2 comentários:

  1. Maravilhoso o vídeo penso muito nisso tb Ju, gostaria que tivesse mais escolas que nem essa do vídeo, moramos um pouco longe da onde meu marido trabalha para Lorena crescer respirando um ar mais limpo, tendo contato com animais e natureza e onde ela possa ter espaço para brincar e se divertir! Fazemos um pouco de sacrificio hj que se resultará no futuro.Bjs Ale.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do blogue :-)
    Educação é algo que me interessa muito...

    ResponderExcluir

Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!