Percebi, mais do que nunca, que vamos nos preenchendo do papel da maternidade e sendo cada vez mais mãe com o correr dos dias e as demandas do filhote. A gente vai se acostumando com as novas fases de ser mãe e casal ao mesmo tempo que o bebê vai se apropriando do tempo e do espaço e de si mesmo. Então passam os dias (às veze muuuuuuuiiiiitoooooosss) até que a fixa caia e a gente já saiba como agir com aquela nova situação.
Bagunceiro da mamãe! |
Outro dia desses o Alberto me disse: "Já me dei conta que quando a gente fica cuidando do bebê a gente tem que fazer só isso! Nada de ficar no computador, nem vendo tv, nem olhando o celular...aquele momento é só com ele" E é mesmo, se a gente tentar fazer qualquer outra coisa enquanto cuida de um bebê andante, ele vai chamar nossa atenção: seja indo ou mexendo onde não deve, seja se agitando e chorando, ou vindo para cima da gente e puxando as coisas que estamos mexendo...Se a gente insistir, é como remar contra a maré: todo mundo se cansa muito mais!
Por esse motivo escrevi tão pouco desde que ele começou a engatinhar (e daí pra caminhar foi um estalar de dedos!). Porém, a gente vai se entendendo na situação e logo as coisas se ajeitam (como o andar da carruagem quando as melancias vão se ajeitando). Resultado é que estabelecemos uma nova rotina que está aliviando o cansaço e deixando todo mundo mais feliz aqui em casa.
Explico: eu e Alberto trabalhamos em casa (imaginem a força para a disciplina). Então combinamos que de manhã eu fico com o Lucano (brinco, dou café da manhã e lanche, faço dormir e dou o almoço) e o Alberto fica com ele de tarde. Assim, todo mundo tem seu tempo, o Lucano brinca muito mais e a gente se cansa muito menos. Está funcionando.
Veremos o que vem na próxima fase.
Mais tarde nos falamos,
Um beijo, Ju
Oi, Juliana, tudo bem?
ResponderExcluirEu "achei" seu blog nas minhas buscas diárias por informações de bebês na internet e simplesmente AMEI..
Vc escreve muito bem, super didática, e eu admiro muito a sua paciência em fazer os vídeos, explicar as coisas como você explica.
Li vários posts antigos, tenho uma bebezinha de 40 dias, estou me adaptando a essa fase, nem eu nem meu marido tínhamos crianças nas nossas famílias, então tudo pra nós é muito novo, o que eu sei é o que busco na net e o que eu sinto como mãe, principalmente "olhando nos olhos" da minha pequena, como você faz.
Parabéns!