Pensamos em gerar menos lixo possível na festa! Por isso juntei garrafas pet e muitos potes, latas e potinhos para usar na decoração. Na sequencia colocarei foto de tudo que personalizamos e reaproveitamos. Ficou tudo com a nossa cara e agradou bastante!
Pra começar, uma foto do bolo de mentira que fiz com duas embalagens de bolo que tínhamos em casa, forradas com EVA e arrematadas com bolinhas de isopor e rolinhos de massinha de modelar pintados de marrom.
Em cima do bolo, coloquei os bonecos-mordedores do Pocoyo que o Lucano tem, e um brigadeiro feito de massinha de modelar para espetar as velas.
Optamos pelos cupcakes porque não precisaríamos usar colherinhas e pratinhos que seriam muito lixo. Os canudos e tags que espetamos nos bolinhos serão reaproveitados. Os canudos, lavamos e guardamos. As tags, separei todas elas para fazer o scrapbook todo personalisado do aniversário.
Os cupcakes eram de cenoura com uma coberturinha de ganashe de chocolate. Estavam uma delícia e foi uma amiga minha que fez. Optamos pelo de cenoura para que o Lucano pudesse comer, por ser menos pesado e mais saudável para todos! Aí vai a receita:
Ingredientes:
3 cenouras grandes cozidas
meia xícara de óleo de canola
4 ovos
2 xíc. farinha de trigo
1 xic e meia de açúcar
3 col sopa de fermento
Bater tudo no liquidificador e dividir em forminhas de cupcake (aquelas de silicone são as melhores porque não precisam untar e não grudam!) Forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos antes.
Levar ao forno por mais ou menos 25 minutos. Sentir o cheiro pela casa e colocar o palito é o melhor referencial.
Rende mais ou menos 24 forminhas de cupcake.
Para o ganashe:
300g chocolate meio amargo
150g creme de leite
Esquentar o creme de leite numa panelinha. Quando ferver derramar sobre o chocolate e misturar bem até dissolver tudo.
Colocar num prato com tampa ou tampar com filme e levar à geladeira um dia antes. Ele deve ficar bem firme para poder colocar sobre os bolinhos com ajuda do saco de confeiteiro, fazendo aquelas voltinhas legais (se não estiver firme, desandam)