![]() |
Sorrindo com dentinhos! |
É um período difícil e que precisamos de mais paciência e tolerância, pois a criança fica mais chatinha.
(Um parêntese para lembrar: nem sempre é difícil, somando-se aos dentinhos, estamos longe de casa e Lucano está tendo de acostumar-se com um ambiente completamente diferente, o que naturalmente deixa o bebê diferente e até mais manhosinho)
Podemos lembrar de quando nasceram nossos cisos, que dóem muito e nocauteiam. Imaginem com bebês tão pequenos! Carinho, atenção, tentativas de mudar o foco deles com paisagens diferentes e, claro, a medicação, floral ou homeopatia recomendada pelo pediatra para dor e febre ajudam muito!
Há mães que falam da "pomada mágica" (Nenê Dent) que eu ainda não conheço, que assemelha-se com a Funchicória (só que para os dentes), mas minha experiência com a funchicória não foi assim tão positiva, então sigo as recomendações do nosso pediatra que sempre foi ótimo!
No nosso caso, estamos fora de casa e, para completar, o pai do Lucano foi por uma semana fazer um curso em outro estado! A presença dele faz muita falta pois sempre foi um ponto de equilíbrio, então estou procurando acolher o Lucano o mais carinhosamente possível, por mais chatinho que ele possa estar, por que vai passar e já, já, os dentinhos que estão aparecendo bem pouquinho, já estarão fazendo graça por aí!
Os sinais comuns ao nascimento dos dentes são salivação excessiva, febre, irritação, coceira na gengiva (que vemos por que os bebês esfregam os brinquedos na gengiva), uma manha além da conta. Também pode não acontecer nada, e como a Tarsila queridinha, tiram de letra! O mais evidente é passar nosso dedo (limpo) na gengiva do bebê: sentimos o durinho e a serrinha dos dentes. Também dá para ver o branco dos dentinhos sob a gengiva.
Ale: assaduras não tem ligação com a dentição, o que ouvi (mas os médicos não confirmam) é que pode coincidir de dar uma diarréia em algumas crianças quando os dentes estão nascendo.