Das coisas que mais me atenho quando penso na educação do meu filho, é que quero muito que ele tenha paciência, compaixão, que consiga manter-se no presente, prestar atenção em seus sentimentos e nos outros e seja genuinamente feliz, sem depender de coisas externas.
Na escola em que ele estuda, essas coisas são prioridades, e este mês estão enfatizando a sabedoria da igualdade: "ensinar e praticar a alegria por ver o outro alegre, ajudar a despertar as qualidades dos outros e oferecer aos outros o que temos de melhor" Fico muito feliz porque a Escola Caminho do Meio exista!
Abaixo, um mestre budista muito sábio, está ensinando crianças a manterem a mente calma e a não reagirem, lindo trabalho que está para virar filme com a ajuda de todo o mundo!
Nascendo como mãe, nasceu em mim alguém que olha pro mundo e quer fazê-lo melhor! Voltei minhas forças para a Educação, que é a base de uma sociedade empoderada de si mesma para gerar filhos felizes e uma sociedade equilibrada. Vamos estudar juntos, vamos questionar, saber ao invés de aceitar, vamos "organizar uma tribo que nos apoie e ofereça companhia e compreensão" como diz Laura Gutman, para crescermos como seres humanos e educarmos nossos filhos para serem lúcidos e felizes!
Oi Ju td bem com vcs? Gostaria de saber se tem algum conhecimento que exista escola com esse conceito em sp, itapecerica da serra? Bjs Ale.
ResponderExcluir