E por falar em filhos felizes, quero compartilhar duas coisas:
Um- O estado do bebê muito depende de como estamos. Nos primeiros meses, nossos hormônios ainda estão desestabilizados pela gravidez e amamentação e, por isso, podemos nos sentir mais fragilizadas, às vezes desesperadas, tristes, esgotadas e chorosas (acontece mesmo, é tudo hormonal e normal!!). Recomendo que prestem bastante atenção a seus sentimentos e procurem seus médicos se estiverem sentindo-se esquisitas. Não precisamos passar por essa fase com tantas dificuldades. Alguns médicos receitam anti depressivos, outros terapia, outros homeopatia...eu fiz e ainda estou fazendo acupuntura e está sendo ma-ra-vi-lho-so!!! Bom pra nós e ótimo para os bebês e maridos!
Dois- Costumo dizer que criança feliz brinca! E bebês pequenos, apesar de muitas pessoas acharem o contrário, brincam sim! No vídeo que postarei em breve, compartilho um pouco como podemos ajudar nossos filhos a terem prazer e a se desenvolverem com alegria nas brincadeiras desde o primeiro mês até 1 ano de idade!
Só um lembrete para pensarmos: o desenvolvimento do ser humano se dá de forma "céfalo caudal", ou seja, da cabeça para baixo. Assim, podemos pensar que os bebês pequenos, até mais ou menos uns 3-4 meses estão desenvolvendo seus sentidos (toda a parte que recebe informações na altura da cabeça: visão, audição, paladar, olfato e tato). Com exceção deste último, os demais sentidos podem ser estimulados com brinquedos coloridos e sonoros e através da amamentação. O tato já está sendo estimulado com o simples toque da roupa no corpo, do vento, da água no banho e, claro, do carinho e colo que damos aos bebês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos! Fico muito feliz com os comentários, sugestões, experiências e dúvidas de vocês! Fiquem à vontade para contribuir sempre!